quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Podemos ser tudo que sonhamos??

Hoje em dia um sem fim de livros de auto-ajuda dizem-nos que podemos ser quem nós quisermos e que podemos ter tudo o que queremos. E para tal basta sermos persistentes e não desistirmos dos nossos sonhos..

Mas até que ponto isto pode ser verdade? Os nossos sonhos estão também dependentes de um sem fim de variáveis para além da nossa própria vontade. O mundo que nos rodeia obviamente que afecta significativamente a concretização (ou não) dos nossos sonhos. O local onde nascemos, a nossa família, os amigos que escolhemos (e que nos escolhem a nós!), os caminhos que decidimos seguir...

Não acredito que possamos ser quem nós queremos, mas será que aquilo que queremos num determinado momento é o melhor para nós?

Quer isto dizer que devemos deixar de sonhar e de tentar viver a vida que desejamos? Claro que não. Temos é de tentar compreender o mundo que nos rodeia e adaptar as nossas estratégias. Mas acima de tudo devemos continuar a sonhar, mesmo que até os nossos sonhos possam mudar à medida que compreendemos o mundo e nos conhecemos a nós próprios.


Sem comentários :

Enviar um comentário